Benefícios da uva: quais são eles? Para que faz bem?

A busca com uma vida mais saudável e tranquila faz com que as pessoas procurem soluções em alimentos mais naturais, ela tem sido uma grande aposta. Se você quer saber um pouco mais sobre o que ela pode lhe proporcionar, fique ligado na matéria.

Quais os benefícios da uva?

Benefícios da uva: quais são eles? Para que faz bem?

Previne problemas cardíacos

Todo mundo já ouviu alguém falar que uma pequena taça de vinho na hora do jantar pode fazer muito bem não é mesmo. Ela contém uma substância chamada de resveratrol que é responsável por eliminar plaquetas que causam coágulos no sangue. Desta forma você impede que as veias e artérias se entupam.

Além disso ela também é responsável por evitar a hipertensão e o aumento do chamado colesterol ruim (LDL).

Ajuda na digestão

Outra vantagem do seu consumo, é que ela auxilia no momento de fazer a digestão de alimentos, já que ela controla a acidez do estômago.

Ajuda no combate a prisão de ventre

Por conter uma incrível quantidade de fibras alimentares e são justamente elas que ajudam no combate a prisão de ventre. Essas fibras são concentradas na semente e também na sua casca.

Ela ajuda no aumento do bolo fecal fazendo com que a excreção seja menos dolorosa.

Previne o câncer

Devido a duas substâncias presentes – resveratrol, que já foi comentada anteriormente e proantocianidinas – que são dois antioxidantes poderosos (ajudam no combate de radicais livres devido a substâncias muito industrializadas, bebidas ou cigarro), ajudam a reduzir o metabolismo de células cancerígenas.

Tornando-se assim muito útil na prevenção de diversos tipos de câncer, até mesmo no de mama que acomete a maioria das mulheres brasileiras.

Melhora a saúde dos olhos

Novamente as substâncias antioxidantes agem para promover uma melhora significativa na saúde dos olhos, pois acabam prevenindo o surgimento de doenças oculares como a degeneração macular e da catarata. Além disso a ação de tais substâncias previnem a oxidação ocular e a perda de visão.

Melhora a aparência da pele

Os antioxidantes são substâncias coringas dentro da fruta, elas são tão importantes que ajudam no combate dos radicais livres, isso faz que haja um retardamento do envelhecimento precoce, fazendo com que a pele tenha uma aparência mais jovem e natural.

Além disso ela é uma excelente opção para pessoas que tem problemas com acne, já que o seu consumo ajuda no controle da oleosidade da pele, e os anti-inflamatório presente, fazem com que não haja o entupimento dos poros evitando assim espinhas.

Melhora o sistema imunológico

Ela conta com anti-inflamatórios e anti-microbianos, tais substâncias são responsáveis por melhorar o sistema imunológico, aumentando as suas defesas naturais.

Retarda a degeneração cerebral

Novamente os radicais livres são um problema, já que acabam aumentando a taxa com a qual as células cerebrais se degeneram. Como a uva é rica em substâncias antioxidantes, estas acabam retardando essa degeneração cerebral.

Previne a diabetes

Promove a saciedade, além disso ela é uma fruta que não contém altos níveis de açúcar, fazendo com que ela seja consumida por pessoas diabéticas. Além disso, estudos apontaram que diabéticos que fizeram uso dela puderam diminuir cerca de 10% os picos de glicemia.

Ajuda na perda de peso

Por ser pouco calórica, muito nutritiva e com pouco açúcar, ela pode ser consumida de forma rápida e prática, substituindo alimentos industrializados. Isso te ajuda a saciar a fome e consequente a perder peso.

Ajuda no ganho muscular

Indicada por pessoas que querem ganhar massa muscular, pois a uva é uma fonte saudável de carboidratos.

Como consumir uva de forma adequada

Benefícios da uva: quais são eles? Para que faz bem?

Bom, se você optar por consumir a fruta in natura, é importante sempre lavá-la bem para tirar os agrotóxicos, além disso, não se desfaça da casca, nem mesmo das sementes, consuma-a por completo.

Existe um consumo máximo dela por dia, que é compreendido pela quantia de 300 mg por dia.

Além disso, você pode optar por fazer um suco, não havendo restrições de consumo, procure não adicionar muito açúcar, caso contrário você corta alguns efeitos da fruta. Além disso, ela também pode ser servida como um aperitivo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre ela, procure inclui-la em suas refeições para sentir tudo aquilo que ela pode lhe proporcionar.


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