Dieta para emagrecer rápido: cardápio e exercícios infalíveis

É preciso ter muita disposição e força de vontade para obter sucesso e perder peso. Sabemos que não é fácil, mas tudo que traz benefícios para a saúde tem um preço e se você realmente deseja qualidade de vida, mudar alguns hábitos é essencial. Estudos asseguram que dietas muito severas não funcionam à longo prazo, em outras palavras, as pessoas tendem a engordar, haja vista que os indivíduos não conseguem suportar a rigidez alimentar por muito tempo.

Para as pessoas que desejam perder peso rápido, promover o gasto calórico é uma estratégia que não pode ficar de fora do seu plano. Nesse sentido, sugere-se que o elevador seja substituído pela escada, que o trajeto de casa até o trabalho seja feito a pé e que as idas na academia sejam mais assíduas. Para elevar ainda mais o gasto de calorias, é fundamental procurar um profissional para que ele faça um bom programa de treinamentos que contemplem exercícios para emagrecer de forma rápida e eficaz.

Dicas de cardápios

Dieta para emagrecer rápido: cardápio e exercícios infalíveis

 Veja abaixo alguns segredos que te ajudarão a perder peso de forma rápida:

  • Tomar chá verde diariamente: ele hidrata, desintoxica, acelera o metabolismo, desincha e queima gordura. O chá verde possui muitos benefícios a favor da saúde e contra o excesso de peso. Portanto, o insira da melhor maneira no seu dia a dia.
  • Beba água: o estômago possui a capacidade de dilatar até um volume de cerca de dois litros de líquido. Diante disso, a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá o seu estômago relativamente preenchido que, por sua vez, aumentará a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos.
  • Diminuir o volume de cada refeição: procure fazer, ao menos, seis refeições diárias, que consistem em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O intervalo deverá ser de, aproximadamente, três horas entre as refeições.
  • Aumentar o consumo de fibras: se há algo que “limpa” o organismo, são as fibras. Elas envolvem toxinas e as partículas de açúcar e gordura e levam para ao intestino, que por sua vez, elimina tudo nas fezes. Ao longo do dia, o efeito produzido é de disposição e menos inchaço. Por fim, há um controle dos níveis de gordura e de açúcar no sangue.

A seguir, observe um cardápio que poderá te auxiliar a perder peso rapidamente. Para facilitar, colocaremos mais de uma opção. Dessa forma, a dieta não ficará tão enfadonha e o seu paladar não ficará cansado de sentir o mesmo sabor.

  • Café da manhã: 1 iogurte desnatado + 4 bolachas cream cracker ou vitamina com leite desnatado + 1 fatia de mamão coberto com 1 colher de farelo de trigo.
  • Lanche da manhã: 1 maçã, 1 pera ou 2 castanhas.
  • Almoço e/ou jantar: 1 posta de peixe cozido + 1 batata cozida + 1 salada de couve + 1 fatia de melancia. Outra opção consiste em 1 peito de frango grelhado + 3 colheres de sopa de arroz integral + salada de repolho, tomate e beterraba ralada + 1 laranja.
  • Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado + 2 castanhas. Outra opção é consumir um suco detox com couve, laranja e linhaça.

Além de seguir a regra de optar por alimentos saudáveis e naturais, aconselha-se que a alimentação seja feita a cada três horas e que a prioridade seja de proteínas, verduras e legumes, além de evitar frituras e doces.

Exercícios infalíveis

Dieta para emagrecer rápido: cardápio e exercícios infalíveis

Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam mais calorias em menos tempo, como por exemplo, corrida e natação. Entretanto, para emagrecer de maneira eficiente e sobretudo manter os resultados, é essencial combiná-los com a prática de musculação sob a supervisão de um preparador físico.

Nessa perspectiva, listamos alguns exercícios para emagrecer rápido:

  1. Bodypump: consiste em uma modalidade de exercícios praticada com barras e pesos e em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física e definição muscular. O gasto calórico pode ser de até 500 calorias por hora;
  2. Hidroginástica: esse exercício aeróbico é feito em piscinas, que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. O gasto calórico pode ser de até 500 calorias por hora;
  3. Spinning: essa aula é uma das mais disputadas nas academias em geral. Esse exercício queima gorduras, fortalece os músculos e aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. É possível gastar até 600 calorias por hora;
  4. Muaythai: é uma arte marcial originária da Tailândia. Essa disciplina física e mental inclui golpes de combate em pé. É possível gastar até 750 calorias por hora;
  5. Natação: é uma das disciplinas esportivas aquáticas mais importantes e aceita atualmente pelo Comitê Olímpico como um esporte oficial. O gasto calórico consiste em até 400 calorias por hora;
  6. Zumba: é um exercício aeróbico baseado em movimentos de danças latinas ou em músicas que estejam em evidência no momento. O gasto calórico pode chegar a 800 por hora;
  7. Step: é uma das modalidades mais procuradas nas academias. As aulas de step são indicadas para melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora. A perda calórica corresponde a 500 por hora;
  8. Corrida: Esse fenômeno vem crescendo em vários seguimentos, que pode consistir em corrida de aventura, corrida indoor ou simplesmente a corrida na esteira. É indicada tanto para corredores iniciantes quanto para os mais experientes. É possível gastar até 700 calorias por hora;
  9. Elíptico: Esse aparelho é encontrado na maioria das academias e cria um movimento similar ao da corrida. É possível emagrecer, mas se ficar no nível mais básico não terá efeito. Sendo assim, o gasto calórico pode chegar a 400 por hora.

Essas são algumas das atividades físicas que ajudam a emagrecer rápido, no entanto, devem ser realizadas sob a orientação de um profissional para que sejam realizados corretamente e não haver riscos de lesões.


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