Para que serve a maca peruana? Veja aqui seus benefícios e como tomar.

Também denominada de maca pelocudaana, a maca peruana se assemelha visualmente a um rabanete, sendo que como indica o seu nome tem origem na região andina do Peru. Hoje em dia, é uma planta muito usada em suplementos alimentares.

Inclusive, indicados para o aumento da libido e para o emagrecimento. Isso se dá por conta da combinação de substâncias e nutrientes benéficos para o organismo que possui. Entre eles, seus fitoquímicos, propriedades etnomedicinais e antioxidantes.

A maca peruana conta ainda com variedade de minerais, vitaminas, fibras e proteínas. Para saber mais sobre o seu valor nutricional e quais são os benefícios associados a eles, continue lendo este artigo e aprenda mais sobre para que serve e como tomar.

Para que serve maca peruana?

Para que serve a maca peruana? Veja aqui seus benefícios e como tomar.

Entre os principais benefícios da maca peruana é possível citar os seguintes:

  • Estimula a libido, uma vez que aumenta o desejo sexual em homens e mulheres, além de diminuir os níveis de ansiedade e estresse. Isso acontece porque o tubérculo atua sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, estimulando-os.
  • Pesquisas indicam que contribui para a fertilidade masculina, pois a maca peruana interfere na produção de sêmen, tornando-a maior, bem como na contagem de espermatozoides e na sua mobilidade.
  • Por ser uma raiz, a maca peruana é rica em carboidratos, mas do tipo complexo, ou seja, integrais que contribuem com o emagrecimento. Além disso, é fonte de fibras, essenciais para a perda de peso, uma vez que aumentam a sensação de saciedade e diminuem a fome.
  • O tubérculo ajuda a combater o diabetes, já que reduz a velocidade de absorção do açúcar pelo organismo, pois é rico em fibras, além de inibir o efeito de uma enzima que age na digestão. Ambos fatores contribuem para a liberação controlada de insulina, prevenindo assim a sua resistência, que pode levar ao diabetes.
  • A maca peruana é uma aliada do sistema imunológico, porque têm propriedades revigorantes, além de ser considerada adaptógena, o que quer dizer que facilita a adaptação do corpo em termos de força e resistência muscular.
  • Outra doença que a maca peruana ajuda a combater é a anemia, pois é um alimento rico em ferro, o qual pode levar ao problema quando estiver em quantidades insuficientes no organismo.
  • A raiz previne a osteoporose, devido à concentração de cálcio que contém, sendo que esse mineral é o principal responsável pela saúde dos ossos. Assim, quando existe a sua ausência no organismo, inclusive, em mulheres, a fragilidade dos ossos se torna inevitável.
  • Mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa também se beneficiam com os efeitos da maca peruana, uma vez que o alimento atua sobre os níveis hormonais, que são responsáveis pelas ondas de calor, insônia, falta de lubrificação vaginal e fadiga, entre outros sintomas.
  • O coração é mais um dos órgãos que ganham com o consumo do tubérculo que é fonte de ômega 3, uma boa gordura de fundamental importância para a saúde cardiovascular. Isso porque a planta tem propriedade vasodilatador e regula o colesterol.
  • Já o ômega 9 da maca peruana é mais uma substância que ajuda a controlar os níveis de colesterol, reduzindo o chamado colesterol ruim e aumentando o bom. A maca peruana conta ainda com aminoácidos que equilibram a gordura no sangue e a pressão alta.
  • Pesquisas indicam que a maca peruana pode contribuir para o tratamento da doença de Alzheimer, pois ela consegue melhorar a capacidade de memorização e de aprendizado.

Como tomar maca peruana

Atualmente, a forma de encontrar a maca peruana é em suplementos alimentares, tanto em forma de cápsulas, quanto de pó. Nesses casos, em geral, aconselha-se que o seu uso fique entre 400 a 1000mg/dia.

No entanto, o melhor é conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento com a maca peruana.

Onde encontrar maca peruana

Para que serve a maca peruana? Veja aqui seus benefícios e como tomar.

O suplemento de maca peruana pode ser encontrado em lojas físicas que comercializem esse tipo de produto. No entanto, é possível encontrar diferentes lojas virtuais que vendem também, sendo que o melhor é pesquisar para encontrar o melhor preço.

De qualquer forma, recomenda-se escolher sites confiáveis e seguros para realizar a sua compra. Além disso, confira as promoções, já que em muitos deles o preço pode se tornar mais baixo conforme a quantidade de embalagens adquiridas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply