Hotmail agora também funciona junto com o Gmail
O Windows Live Hotmail tem um novo truque na manga–um que visa diretamente obter usuários com contas de E-mail em outros serviços para usá-lo exclusivamente, mesmo que eles mantenham esse endereço. Desde o início do ano é possível fazer o Hotmail Sign In com outro endereço de e-mail que não seja da Outlook, como o principal concorrente da empresa Gmail.
Esse truque, que começa a rolar para os usuários do Hotmail Hoje, permite-lhes adicionar contas de outros serviços de correio Web que podem ser lidos e enviados dentro do cliente web do Hotmail.
Como o gerente de grupo do Hotmail Dick Craddock escreveu no Blog Inside Windows Live, esta funcionalidade é algo que há muito está disponível no cliente Outlook software, mas não na Web. Craddock também observa que mais de 30 milhões de registros Hotmail tiveram lugar onde os usuários forneceram o endereço de E-mail de outro serviço para entrar na porta, e que estes agora vão aparecer como uma conta que você pode ligar-se para dentro do cliente Web.
Uma vez que um usuário tenha configurado sua conta externa dentro do Hotmail, eles podem ler e pesquisar através de mensagens, bem como responder a eles a partir desse endereço. O recurso usa POP, o que significa que ao contrário do IMAP (que pode, ou não pode estar disponível através do outro provedor de E-mail), quaisquer mudanças são feitas no Hotmail não fazem um impacto em coisas como a contagem de leitura ou organização de volta na conta de origem, mesmo que seja correspondente a caixa de entrada de outros e-mails.
A Microsoft está faturando a nova funcionalidade “send from account” como uma forma de fazer uso dos recursos especiais do Hotmail, que inclui filtragem de spam, compartilhamento de mídia, e a ferramenta de eliminação em massa e reorganização é apelidada de “varredura”–tudo sem ter que deixar qualquer conta que você já está usando.